quinta-feira, 29 de março de 2007

Hong Kong Sevens



Os meus dois irmãos são, ambos, jogadores de rugby.


Sempre que o dia era de jogo, o gozo que o brilho nos olhos deles transparecia era para mim um mistério. Que raio de prazer tirarão estas duas almas em serem atirados ao chão, correrem atrás de uma bola que mais parece um melão e sairem todos enlameados, esfolados e "feitos em papa" no final?! - pensava eu...


Apesar disso, como mana orgulhosa que sou, lá ía assistir aos jogos sem perceber nadinha das regras. Até que...um belo dia, o meu irmão João marcou um ensaio mesmo à minha frente.


O público levantou-se de imediato a aplaudir e eu, sentada, só o via, sempre agarrado à bola, esmagado por uma séria de bruta-montes e " a leste-do-paraíso".


Ok. Chegara a altura de perceber o mínimo...

E, assim, lá dei por mim a aprender o que é um ensaio, uma "maul", um "drop-out", etc. etc.

E, sabem que mais?! Aprendi a gostar deste jogo maluco.


Pois, este fim-de-semana o rugby-spot é Hong Kong!

Hong Kong Sevens, o motivo.

Et moi?

Lá estarei!


Joãozinho e meu Batata, vá, confessem... que se estão a "roer de inveja"! ;-)

2 comentários:

Anónimo disse...

Ao menos podias por uma foto de uma bola de rugby e nao de futebol americano!!! E nao eh drop-out, mas sim apenas "drop" ou "drop kick". E o brilhozinho nos olhos continua cah ;)
E o Hong Kong Sevens eh muito giro, vais gostar... o ambiente de festa vale a pena!
Bjinhos do marcador do tal ensaio.

Bzz disse...

Ok, ok Joãozinho... erro corrigido!(repara que o lapso foi apenas um teste para confirmar que continuas leitor assíduo aqui do meu "barraco"!)
Ehehehe ;-)
Quanto aos drops, tu não me baralhes, pá!
Beijos transatlânticos da mana
Bzz*