quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Há dias assim :-)

8:00 - Despertar (grr... logo agora que estava no meu melhor sono)

9:00 - Chegada ao escritório, que está ao rubro: até às 2 da tarde (sharp!) temos de ter verificado todos estes documentos (uma pilha gigantesca), garantir x, y e z por correio electrónico para Hong Kong, telefonar a este e àquele outro, marcar a reunião de amanhã, pedir o que ainda está em falta, verificar uma lista intragável que foi para a Conservatória, pedir esclarecimentos sobre isto e aquilo, enviar n coisas em pdf... enfim - uma manhã e peras (daquelas que, quem me conhece bem, sabe que adoro)!

14:00 - Almoço em óptima companhia

15:00 - reunião, pedir cópia destes certificados, telefonar à outra a dizer que confirmo que está tudo em ordem, emails para trás e para a frente, uma estagiária a pedir ajuda (sim, claro que ajudo - no meio da confusão), assinatura do contrato com direito a fotos e tudo, rever o outro contrato que tem hoje de seguir, confirmar que as certidões pedidas chegaram em ordem (ai... onde está o cheque para os pagamentos?!!!), telefonar ao outro para resolver este assunto, imprimir este documento, marcar almoço-reunião, e

Ai!!! Já são quase 8 da noite - tenho de ir dar aulas...!
Corrida até à faculdade, estaciono, ufff.... cheguei a horas.

Eis que, à minha espera, tenho um aluno meu do ano passado à minha espera (um dos bons alunos que me passou pelas mãos), com um embrulho em riste.

"Dra. Trouxe-lhe esta lembrança das minhas férias em S. Tomé..."

Por momentos, fiquei sem saber como reagir.

Lá recuperei a postura, agradeci, disse-lhe que não era preciso, que não tinha de se incomodar e abri a prenda logo ali. Um quadro em madeira de S. Tomé e Príncipe.

Leio agora a dedicatória com calma.
Reza assim: "À Professora mais preocupada e dedicada aos seus pupilos, vai esta pequena lembrança do aluno que se sentiu sempre muito bem acompanhado pela sua estimada professora que foi sempre mais do que uma regente da cadeira, sendo também uma amiga dedicada com todos os seus alunos. Vão os meus votos de êxitos na vida e, com o devido respeito, um abraço"

Derreti, como podem imaginar.
Há dias assim.... :-)


2 comentários:

Anónimo disse...

Há dias assim apenas para quem os merece. Tioto

Anónimo disse...

Gosto de ver os morangos outra vez em ritmo de cruzeiro, em bom jeito dos dias como esse.. :)

at