terça-feira, 29 de maio de 2007

Para o meu mais jovem fã


Há uns tempos atrás, em plena labuta diária, recebi a visita de um menino lindo de morrer, portador de uns olhos pestanudos que irão derreter qualquer donzela, filho de um colega, que, como bom reguila, tratou logo de pegar num caderno que por ali andava. A mãe, ciosa, tratou logo de ripostar com um "está quieto que isso que não é teu".

Fizemos o seguinte pacto: dou-te o caderno se, em troca, me deres uma página escrita por ti.

Assim foi.

Recebi, assim, derretida até mais não um "Gosto muito de ti" cheio de corações.

Declarei-o, logo ali, meu namorado.

Em visita posterior, mostrei-lhe o papelinho que guardara.

Reacção dele, em confidência, para a mãe: "Tenho de esclarecer esta história de sermos namorados, mãe. É que eu gosto é da B. lá da escola!"

Uma ternura, não é?

Em comentário ao post anterior, a mãe deste meu "mais jovem fã", que merece todas as dedicatórias do mundo, alertou-me para o desgosto que poderia provocar se uma, no mínimo, não lhe fosse aqui condignamente feita.

Pois, ela aqui fica.

Trocada ou não pela B. lá da escola, adoro-te na mesma!

Sem comentários: