quinta-feira, 28 de junho de 2007

Pilates


O método de Pilates, por vezes chamado simplesmente Pilates ("Puh - Lah - Teez" na pronúncia original), foi desenvolvido por Joseph Pilates no início do século passado, e caracteriza-se pelo uso da mente no controle de cada músculo, visando a correcção da postura corporal.

Exige uma consciência perfeita de cada movimento respiratório e da espinha dorsal visando, assim, o equilíbrio do corpo, que é atingido em cada exercício.

Hoje, foi dia de experimentar...
Uma pinta!

E, sabem que mais? Já tinha saudades desta sensação de bem-estar depois do duche tomado ;-)

terça-feira, 26 de junho de 2007

É tão simples...


Um segredo "feminino" (?):

As mulheres (tal como os homens, estou eu em crer) gostam de ser namoradas, flirtadas, conquistadas todos os dias. Num pequeno gesto que seja, mas que mostre o quão gostadas e apreciadas são. Um "gosto de ti" inesperado é capaz de as pôr nos píncaros. Um reparo coquette, derrete-as. Um ciumezinho tonto, afaga-lhes o ego. Um galanteio sincero, enaltece-as. Uma flor roubada ao canteiro do lado, comove-as. Um bilhete no vidro do carro, eternece-as.

No fundo, desde que se sintam realmente desejadas, nada no mundo as afecta.

E, ainda dizem que somos complicadas...

domingo, 24 de junho de 2007

Aquarius

Um dia de sol fantástico e um belo de um domingo, a bordo, em passeio ao largo de Hong Kong :-)

sexta-feira, 22 de junho de 2007

24 horas


O dia tem 24 horas, aqui e em qualquer parte do mundo.

Porém, com tantas coisas que se sucederam em catadupa, a sensação é que ontem não as vivi em tempo real, mas em dobro. Senão, vejam:


- o dia passado em frente ao computador a finalizar contratos com alterações de última hora, ao mesmo tempo que ía aturando uma praga de um tipo de Hong Kong que quer sempre tudo para anteontem;
- notas dos alunos para ser lançadas, e vinte exames ainda por corrigir;
- lançamento de um livro de uma grande amiga para assistir;
- um paper para alinhavar;
- dentista, no meio disto tudo; e
- para culminar (a cereja no topo do bolo) uma inundação na casa-de-banho lá de casa, para resolver às 10 da noite;

Um must!

Mas, sabem que mais?
Sobrevivi!
E ainda deu tempo para me inscrever nas aulas de Pilatos!;-)

quarta-feira, 20 de junho de 2007

Aos amigos


Ontem, feriado em Macau, foi dia de matar saudades agarrada ao telefone. Saber das novidades, mandar beijos e abraços e sentir o conforto de saber que a distância nada pode contra as amizades verdadeiras :-)

quinta-feira, 14 de junho de 2007

Barcelos in China


Ontem, depois de um cocktail muito simpático de um cliente lá do escritório, num bar novo e "girérrimo", "super-fashion", "super-in", aqui do burgo, onde, entre muitas almas, conheci um grego/australiano que punha meio-mundo a rir às gargalhadas com as suas aventuras e desventuras em Macau, eis-me chegada ao recanto do lar.

Pijama, chinelos e antes de ir dormir, liguei a televisão.

Um pouco de zapping e, de repente, um canal chinês onde passava um anúncio sobre a necessidade de lavar bem os legumes. Um diálogo entre uma mãe e uma filha, cujo teor me passou bem ao largo. Todavia, parei ali.

É que o cenário era uma cozinha, normalíssima, mas na qual, por detrás das protagonistas, pendurado e bem visível, se encontrava um pano da loiça, com um belo e muy típico galo de Barcelos!

O que eu me ri!

Vêem?!

São estes mimos desta terra que me derretem!

sexta-feira, 8 de junho de 2007

Cábulas "hi-thec"


Hoje foi dia de exame dos meus alunos.

E não é que descobri que hoje as cábulas (tradicionais pedaços pequenos de papel manuscritos com a letra pequenina, escondidos nos sítios mais recônditos) se transfiguraram?!

Aparelhómetro discreto nos ouvidos a debitar matéria, tinta visível em contra-luz, são alguns exemplos. Ou seja, um manancial de tecnologias acabaram por tornar o tradicional "copianço" caduco.

Gaita, que começo a sentir o peso da idade...

quarta-feira, 6 de junho de 2007

Valha-nos isso!


Ontem, acontecimentos vários fizeram com que o meu humor passasse por estádios diversos ao longo do dia, que variaram da neura à gargalhada genuína.

1) Levar a Matilde à tosquia - a bicha ficou "de morte" só com pelo na cabeça e na cauda e, além de cómica nesta sua triste figura, tornou-se hiper-sensível ao mínimo toque. O que eu me tenho rido com os pulos supimpa que a mais pequena brisa lhe provoca!

2) A minha caixa de correio profissional entupida com pdf's e, de um momento para o outro... zás! um monte de mensagens evaporadas cujo destino nem os neirds dos computadores conseguem descobrir. Lindo...

3) Marisa Monte em concerto e Macau em peso a assistir. Não foi fantástico, mas deu para descomprimir.

Enfim... valha-nos a música e a boa-disposição!

segunda-feira, 4 de junho de 2007

Entulho


O ar condicionado da minha sala resolveu dar o último suspiro em pleno calor.
?=(/$##%$
OK. Há que resolver o problema.
Contactar o senhorio, esperar os orçamentos e em dois dias fico a saber que tenho direito a um novinho em folha. Boa!

Tudo muito bem até aqui.

Ou seja, até ao dia de sábado em que me entram dois "panguiaus" pela casa adentro, munidos de ferramentas e apetrechos e tratam de, para fazer o seu serviço, deixar um rasto de porcaria que valhamedeux.

A minha sala de estar ficou em estado de sítio. O caos instalou-se em três tempos e primeiro que tudo regressasse à "limpa" normalidade foi um dia de juízo.

Ufff.....

Mas, já está. Limpa, bem cheirosa e fresquinha novamente ;-)