terça-feira, 29 de abril de 2008

Do tempo e da distância

Amanhã é dia de partida de um grande amigo.
A despedida custa sempre, mesmo que a disfarcemos com um "até já".
A distância passará a ser grande e os nossos almoços semanais apenas uma recordação que fica. Para sempre.

Felizmente, com os progenitores por perto e a alucinação dos últimos dias, a correr daqui para ali que o tempo é pouco e voa, vai fazer com que o sentimento deixado na despedida seja o de uma saudade boa.

A solidão em Macau é algo que só quem cá vive entende.
Orgulho-me, porém, de a assumir, pois daqui levarei uma vida muito cheia e preenchida.
E, isto, garanto-vos, ninguém me tira!

segunda-feira, 28 de abril de 2008

Parabéns pinguim!!!


O Sr. António fez ontem uns magníficos e reguilas 2 anos e o evento não podia passar em claro, também por aqui.
Parabéns meu pinguim ;-)

domingo, 27 de abril de 2008

Dar novos mundos ao mundo


Sentir o colinho dos papás por perto sabe tããããooooo bem!

Chegaram, bem dispostíssimos e sem malas.

O jantar caseiro foi um flop que o forno, de tão bem limpo pela minha super-fada-do-lar resolveu dar o berro. A alternativa foi uma quase-ceia feita a petiscar um pica-pau e uma caldeirada de tamboril, num restaurante simpático aqui por perto. Há mesmo males que vêm por bem ;-)

Amanhã, que é domingo, vai ser dia de passeio e de gozar reacções: dar a conhecer este meu mundo a quem me trouxe ao mundo é para mim uma experiência nova e que faço questão de usufruir até ao tutano.

Entretanto, ganhei uma rival - a gata Matilde já adoptou o progenitor-pai para compincha, imaginem!

quinta-feira, 24 de abril de 2008

Vaidosices


Nós mulheres somos vaidosas por natureza. Umas mais, outras menos, mas nenhuma de nós escapa.

Pois bem, hoje, por puro acaso, descobri um site na net que alimenta essa nossa característica, dando vazão às experiências mais loucas, sem que arrisquemos a figura: www. taaz.com

Experimentem e digam lá se não dá para soltar umas boas gargalhadas à conta de experimentações!

quarta-feira, 23 de abril de 2008

Voilà!


A Primavera chegou a minha casa ;-)

terça-feira, 22 de abril de 2008

E o próximo destino é...


... Xi'an!

Xi'an (Chinese: 西安; Postal map spelling: Sian), is the capital of the Shaanxi province in the People's republic of China and a sub-provincial city. As one of the most important cities in Chinese history, Xi'an is one of the Four Great Ancient Capitals of China because it has been the capital (under various names) of 13 dynasties, including the Zhou, Qin, Han, the Sui dynasty, and the Tang. Xi'an is also renowned for being the eastern terminus of the Silk Road and for the location of the Terracotta Army, made during the Qin Dynasty.

O visto em dia, a viagem e hotel pagos.
Eu? Já estou em countdown para ir visitar os famosos guerreiros em terracota ;-)

segunda-feira, 21 de abril de 2008

"Apedeites" devidos


Em resposta ao ilustre JV (que eu sei bem que és tu, malandro!) o sofá não será laranja. Mas podia ser, sim senhor, tenho de admitir.

A chegada da nova capa do dito sofá (cuja cor , mais tarde, prometo aqui publicar) estava agendada para o passado sábado. Mas, hélas, um tufão por perto, sinal oito içado ao longo de toda a tarde, e o pedido para que "os residentes permaneçam em suas casas". Qual Sr. Chi, qual capa de sofá...

Pois seja.

Roupa confortável, pés descalços e lá me refastelei no velhinho sofá, ainda sem capa nova. Tinha mesmo um stock de filmes ainda por ver (resquícios da ida à HMV em Hong Kong :-)

De entre o leque de escolhas possível, optei por dois.

a) "The heartbreak kid" - comédia romântica, boa para uma tarde de chuva, com uns Mariachis que surgiam nas situações mais inesperadas e que, com a sua cantoria inadequada ao momento, ainda me fizeram soltar umas boas gargalhadas;

b) "Holy smoke" - do realizador do Piano, que retrata a história da conversão e reconversão de uma jovem ao fanatismo religioso indiano, passando pelo conflito de emoções e sentimentos, não só espirituais como também físicos; e...
..., assim, voou a tarde de sábado.

Domingo o dia limpo, claro, charmoso - que, depois da tempestade, vem sempre a bonança, mesmo aqui, neste fim-de-mundo.

E a semana começou em countdown - que os progenitores estão de visita aqui ao burgo não tarda (aleluia!) e há que tratar de todos os pormenores!

Et voilà!

domingo, 13 de abril de 2008

Decisões cromáticas

Sendo o hobbie do meu pai a pintura, cresci e vivi sempre rodeada da mais variada paleta de cores. Ora, apesar da queda artística do progenitor não se ter transmitido para nenhum dos rebentos, cada um de nós, à sua maneira, revela um gosto excquis e uma sensibilidade pelo belo, diferente do comum.

Hoje, a atracção indizível que sinto pelas cores revelou-se-me pelos motivos mais práticos: a necessidade de estofar o sofá e o belo do catálogo que o Sr. Chi me deixou nas mãos!

Um domingo cinzento passado em experimentações, et voilà!
Finalmente, já me decidi :-)

quinta-feira, 10 de abril de 2008

E porque a minha mãezocas merece tudo...


... e mais ainda!

Aqui fica (só para ela) um passarinho com poderes de vôo mágicos para lhe levar o meu beijo e o meu abraço apertadinho de Parabéns!

Adoro-te, minha mãe.

domingo, 6 de abril de 2008

Fugas repentinas


A uma hora de caminho, por via marítima, eis-nos perante o cosmopolitismo, a diversidade da oferta e a simpatia da gente de Hong-Kong,

Uma noite muito gira, passada em muito boa companhia.

A repetir, sem dúvida!